“Eu sobrevivi ao esgotamento e lesão na equipe. Como trabalhar com as pessoas agora?”

“Por profissão, sou um engenheiro-designer. Há um ano, ela deixou o local anterior de trabalho devido a uma situação acentuadamente negativa no escritório. Todo o trabalho me decolou, embora eu tivesse colegas, o vice -chefe se permitiu que os comentários insultuosos fossem abordados para mim ..

Eu lutei como pude. Falou sobre isso com o chefe. Ele disse que falaria, mas nada mudou. O sentimento era como se uma garota chicoteada fosse encontrada na minha cara. Por esse motivo, saí – era impossível concordar com as pessoas para cumprir com os limites pessoais e profissionais.

Por vários meses eu estava em um estado deprimido. Eu não poderia fazer nada. Devido ao trabalho permanente de dois anos e à falta de férias, ela recebeu um esgotamento emocional. O tempo passou, e eu fiquei melhor. Comecei a fazer trabalho em casa. Estou confortável e calmo em casa em casa.

Entendo que preciso encontrar um emprego no escritório e aprender a interagir com as pessoas. Somente dentro, eu tenho tanto medo, como se tudo isso fosse repetido de novo e de novo. Eles vão gritar, humilhar, insultar comigo indesejados, e eu vou queimando novamente.

Preciso de conselhos em que direção se mover para que eu possa construir fortes limites pessoais e me proteger e minha dignidade de outras pessoas, não muito amigáveis?

Maria, olá. Eu simpatizo que você teve que suportar eventos tão desagradáveis. Mas você é um grande bem feito – você conseguiu, superou e encontrou força para seguir em frente!

É compreensível que, após uma experiência tão malsucedida e dolorosa, houve um medo de repetição de situações desagradáveis ​​e, com ela, a experiência de emoções concomitantes. Mas, neste caso, é importante lembrar que isso é apenas um medo que não pode ter nada a ver com a realidade. É assim que nossa psique funciona: sempre constrói e prevê o futuro com base no fato de que ela está familiarizada por ter acontecido com ela.

Mas a previsão não é absolutamente uma frase e absolutamente nem cem por cento garantem que isso acontecerá novamente

Para ajudar a si mesmo e a prevenção de tanto medo, você pode fazer o seguinte.

Primeiro: lembre -se de que agora você é a amante da situação e está escolhendo uma organização e uma equipe na busca por um novo emprego no qual você trabalhará. Agora você não é uma pessoa subordinada, mas, pelo contrário, um especialista que precisa ser ganho e atraído por algumas condições confortáveis ​​para o trabalho. O novo local de trabalho agora é sua decisão, não a coerção de alguém!

Segundo: para “bombear” essa ideia, vá para entrevistas de “treinamento”. Ou seja, encontre pedaços de 10 vagas que teoricamente poderiam se adequar a você e, sem um superior de emprego, vá para lá para uma conversa. Pratique habilidades de auto -apresentação, explicações sobre quais condições e salário se adequariam a você, qual equipe seria agradável.

Tente perceber uma aventura como se fosse brincalhão e ao mesmo tempo parecer em um processo tão novo. Observe suas próprias emoções dentro da situação, seu comportamento, timbre de voz, frases e assim por diante. Recompense -se por todas as campanhas com algum tipo de prazer: um banheiro com espuma, uma sessão de massagem ou um cosmetologista ..

Você verá: No final deste caminho, o estado e a auto -confiança serão completamente diferentes do que agora. Além disso, você terá nova experiência, novos conhecidos e, possivelmente, o trabalho dos seus sonhos.

Além do exposto, gostaria de chamar sua atenção: não havia sentimento de sua história de que algo errado com seus limites pessoais

Afinal, você está na situação difícil anterior, relatou que não pode ser humilhado e insultuoso, que não gosta da comunicação https://feliumorell.com/how-to-calculate-markup-as-a-component-of-selling atual. Você tomou medidas possíveis para proteger a si mesmo e suas fronteiras e, como escreveu: “Lutou como poderia”.

Pessoas com fronteiras fracas não se comportam assim, acredite em mim. Eles tendem a suportar tudo isso silenciosamente e se adaptar. Mas no chefe, por exemplo, um psicopata (não é sobre o insulto, mas sobre o diagnóstico clínico) todos podem obter. E aqui o ponto não é a resistência das fronteiras pessoais, mas no fato de que esses chefes de qualquer um podem trazer para o esgotamento emocional ou um colapso nervoso.

Não se culpe e procure as causas do que aconteceu onde elas realmente não estão. Os chefes são diferentes, como todas as pessoas em princípio. E seu direito de escolher aquele com o qual é confortável trabalhar, mas não refazer uma pessoa adulta estabelecida, mesmo que pareça possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *